sexta-feira, 22 de novembro de 2013

IDH DO BRASIL

Das 100 piores cidades para se morar, 18 estão no Piauí

A ONU (Organização das Nações Unidas) divulga todos os anos, mais ou menos nesta época, o relatório com o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH. O IDH do Brasil (85º), continua lá pelo meio da lista.
Devemos levar em conta que o IDH não mede exatamente a qualidade de vida em si, mas os municípios com baixos índices relacionados com a educação, com expectativa de vida estendida e menor renda, tendem a serem lugares ruins para se viver.
Das 100 melhores cidades para se viver no Brasil, a maioria está localizada na região Sul, enquanto que das 100 piores, a maioria encontra-se na região Norte e Nordeste do Pais. O Piauí está relacionado nesta lista com 18 das piores cidades para se morar em 2013.
Veja a relação das piores cidades para se morar no Piauí em 2013.
São Francisco de Assis do Piauí, Caxingo, Betânia do Piauí, Cocal, Cocal dos Alves, Assunção do Piauí, Tamboril do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Vera Mendes, Joca Marques,Caraúbas do Piauí, Guaribas, Milton Brandão, Paquetá, Pau D'Arco do Piauí, Brejo do Piauí, São João da Fronteira e Queimada Nova.
Fonte: Metamorfose Digital
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

4 comentários:

marcos lima disse...

pra mim esses dados da ONU estão errados já que não batem com a realidade de alguns município piauienses. tem cidade aí que o povo vive melhor do que em muitos lugares desse país.

José Maria disse...

Caraúbas é governada há 17 anos pela mesma família. todos os secretários são da família do prefeito. Esse é o motivo de tanto atraso.

Maria da Silva disse...

Já pegaram há vários anos o Piaui pra chacota. Não concordo, mas como temos inúmeros piauienses que levantam a bandeira do 'odeio o Piaui' não se é de estranhar que saia um resultado como esse.Por exemplo, será que as cidades interioranas da Amazônia são melhores que as nossas? E de tantos outros estados pelo Brasil a fora? #indignada.

benedito silva disse...

pura realidade cidade q o povo vende o voto tira o compromisso dos governantes.olha o exmplo caraubas cocal e cocal dos alves caxingó,mais tem prefeito e ex prefeitos milionrio,tz