quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PROFESSORES SE SENTEM PERSEGUIDOS

A redação deste portal foi procurado pelo professor Junior Percy na manhã desta quarta-feira (27/11/2013) com uma nota, onde o mesmo destaca uma possível perseguição política, sofrida por ele e alguns outros colegas de profissão, pela atual gestão de Buriti dos Lopes.
O texto que segue abaixo é de responsabilidade de seu assinante.




AMIGOS BURITIENSES!
Meu nome é Raimundo Nonato Lima Percy Junior, sou professor de matemática, conhecido por todos os amigos como Junior Percy.
O motivo por ter procurado este importante meio de comunicação foi para tornar público o ato de perseguição política da atual gestão buritiense contra a minha pessoa e alguns colegas professores que nos acompanharam nas últimas eleições.
O atual prefeito buritiense através do procurador geral do município, enviou ofício à diretora da escola Neide Costa – Água Doce-MA, requerendo informações sobre minha pessoa e outros profissionais, como: Francisco Elineudo de Souza Sales, Francisco de Assis Gomes da Frota, Cícero Antonio Benício e Jeferson Fernando de Sousa Chaves. Segundo ofício, o procurador do município quer saber se estes servidores são funcionários da escola citada, qual a carga horária e qual o horário de trabalho.
O que nos deixa surpreso é que, logo agora que voltei a trabalhar no município e abracei um movimento em defesa dos direitos dos profissionais da educação e tenho cumprido com todas as minhas obrigações profissionais, sou motivo de investigação, o que não irá me intimidar diante da minha luta por dias melhores pelo povo da minha querida Buriti dos Lopes.
Dos servidores citados:
Raimundo Nonato Lima Percy Junior, Junior Percy, é professor e foi candidato à prefeito de Buriti nas últimas eleições contra a atual gestão;
Francisco Elineudo de Souza Sales é professor e foi Secretário de Administração durante a gestão passada e apoiava a candidatura de Junior Percy;
Francisco de Assis Gomes da Frota é professor atuante, sempre defendeu seus direitos e mostrou-se contrario a atual gestão durante a tentativa de aprovação de um Projeto de Lei que pretende mudar o plano de cargos e salário da categoria;
Cícero Antonio Benício é professor e dono do portal Buriti dos Lopes em foco, sempre defendeu seus direitos como profissional e, de forma ética, criticou em algumas matérias as falhas da atual gestão, também nos acompanhou durante campanha política contra a atual gestão;
Jeferson Fernando de Sousa Chaves é professor atuante e formador de opinião, quando do processo eletivo, também estava levantando a bandeira de Junior Percy e contrário à atual gestão;
O curioso é que todos estes profissionais citados foram e continuam contrários às mazelas da atual gestão. Isso é ou não é Perseguição política desmedida contra aqueles que fazem oposição à atual gestão?
Na minha concepção, acho que o atual gestor buritiense ao invés de ficar perseguindo profissionais da educação e pais de família, deveria primeiro, cumprir o plano de cargos e salários, pagando a estes profissionais, o Piso Nacional, concedendo a mudança de classe, como também cobrar do procurador Geral do município e da assessória contábil, empenho e responsabilidade na elaboração dos projetos enviados à Câmara Municipal, pois os mesmo têm voltado por conta dos inúmeros erros.
Finalizo com um sentimento de repúdio à tentativas de opressão ditatorial e contrário a atos coronelistas em pleno sec. XXI.
Gratos pela atenção,
Professor Junior Percy

7 comentários:

chico meleleti disse...

é só o q essa administração sabe fazer bem que é perseguir os adversários politicos

Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
professor perseguido disse...

perseguir as pessoas é muito mas muito feio prefeito, não vá pela cabeça de seus assessores essa atitude só faz com q o povo sinta mais antipatia ainda por vc!

chico meleleti disse...

se aproxime do povo que lhe elegeu prefeito, é bem melhor que perseguir professor é por isso que por onde vc anda o povo só vê poucos secretários e sempre sempre o vice prefeito mas lembre-se o mais importante é o povo e isso não se vê nas suas andanças! reflita

chico meleleti disse...

gente é muito engraçado, o prefeito em todo ato publico pode observarem sempre esta presente o pai, irmão(2º prefeito),a cunhada,a irmã,a madrasta a sobrinha , a esposa pq será eh. acaba não mundão!mas tb se não fossem eles ficaria o prefeito falando sozinho!

maria dos remedos disse...

isso é bisarro,opressão ditadura
fico triste em ler essa materia do junior perseguição sim.concidero como ato de terror.prefeito votei em vc me arrependo o junior tem todo direito de trabalhar em outro municipio,ex vereador isso é coisa sua errado é encher a prefeitura de aposentados e familiares contrados em alto escalão.parabens junior pela a maeria to com vc nas proximas.

BRUNA VAZ disse...

Entendo o que esses professores estão passando, também fui perseguida pelo o atual prefeito: tantas leis que devem ser cumpridas, com relação ao plano de cargos e salários, ele não faz nada, mas perseguir pessoas que se opõem ao seu modo de (des-)governar a cidade ele faz muito bem- em especial os professores, porque não aceitam seus desmandos. SR. prefeito a ditadura acabou, a época dos coronéis já faz parte do passado: comece a governar de verdade e cumpra o seu dever como FUNCIONÀRIO Nº 1 do município e dê o exemplo como cidadão e político- governe com o povo e para o povo, não limite o seu governo a picuinhas e lembre-se, A PREFEITURA NÃO É A SUA CASA,APESAR DE ESTAR CHEIA DE FAMILIARES, então não leve brigas de vizinho para dentro do âmbito governamental!!!