quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Professora envia nota de esclarecimento ao Portal Alerta Buriti

A professora Fátima Castro, após ter seu nome citado por um ex-vereador em uma matéria  publicada por um determinado portal, solicitou ao Portal alerta Buriti, espaço para esclarecimentos.
O texto que segue é de responsabilidade de seu assinante.
Veja conteúdo.
  • Conversa iniciada - 19 de novembro
  • Fatima Castro
    Fatima Castro
    Por favor Francisco Regis, dê um jeito de colocar esse meu texto todinho para meu amigo ex vereador olhar...
    estou tentando mandar pro blog que ele vive a mandar, não estou conseguindo... enviar...
  • Fatima Castro
    Fatima Castro
    O nobre ex vereador cita a professora F.c, como pessoa que receberá agora da Previdência Própria do município o valor melhor do que receberia do INSS, correspondente a seu salário. Muito bem lembrado, no entanto, sempre deixei claro que a minha preocupação com o projeto de previdência própria, era com a administração dessa previdência. E mais ainda, com o jeito que a administração vem fazendo as coisas. Ora se o projeto é para os funcionários públicos do município de Buriti dos Lopes, por que então não realizaram uma ampla divulgação para que ocorresse uma leitura desse projeto, aberta a mudanças, afinal de contas, ele é nossa vida, não a do nobre ex vereador!! Não me preocupo apenas no momento imediato, afinal agora receberei uma média de 600 reais a mais, já que estarei de licença, por ter sofrido o acidente, no entanto, com o Plano de Cargos e Salários dos profissionais em educação que o sr. prefeito quer nos fazer engolir, perderei mais de 600 reais... Estranho não é? Fui citada no blog que trabalha para o prefeito como uma pessoa gananciosa, todos que mim conhecem sabem que sou lutadora, que corro atrás do que eu acredito, estou agora, aqui sem andar. Feliz da vida, pois Deus que é maravilhoso mim deu uma chance de continuar. Estou certa de seu grande amor por mim, e certa mais ainda de que minha luta não é em vão. Estou me sentindo nos braços de Deus, e Ele com seu amor, mim dizendo: MINHA FILHA, NA VIDA TEMOS QUE LUTAR, EU POR VOCÊS DERRAMEI MEU SANGUE, E MESMO ASSIM, FUI COLOCADO NA CRUZ. Nessa história de luta por nossos direitos, muitos viraram meus inimigos, talvez até estejam contentes por mim vê fora de cena. Amigos, Deus me ama, e voltarei bem mais forte e certa que o amanhã nos pertence, não podemos calar a voz, pra tentar sorrirem pra gente. Grande é o grupo que me ama, que acredita no meu trabalho, que sabe dos meus ideais e por mim estão a pedir pro Deus da vida logo em cena mim colocar!!!! Queria só lembrar de uma coisa: ano passado liguei para todos os vereadores quando precisamos o nosso plano aprovar, oposição, situação, todos nos deram apoio, inclusive o nobre ex vereador, que por sinal foi muito gentil comigo, mim dizendo que jamais votaria contra professor!!! Na câmara, o nobre ex vereador deu um show com sua oratória, ele é muito bom nisso. Dizendo que o plano era bom, mas que merecíamos muito mais. Sempre mim faço a pergunta: O QUE SERÁ QUE MUDOU? Continuo lutando por minha classe, e você ex vereador? Agora você não vota, mas porque tanta raiva de professor? Por que falamos? por que lutamos? por que queremos ser valorizados? ser respeitados? Isso é pecado? Olhe pra história, veja quantas lutas, quantas vitórias. Acha mesmo que é a ora de lutar contra professor? Precisamos de respeito por quem faz nesse país o grande progresso científico. Ontem estive em Buriti dos Lopes, precisava vê o olhinho de uma aluna de 6 anos que tenho. Se o senhor tivesse tempo, se o sr. tivesse vontade, certamente mim diria que não existe ninguém na vida mais importante que professor. Eu ali toda quebrada, e ela tão pequenina brilhando os olhos a mim olhar, logo dei-lhe um abraço bem apertado, disse a ela que tudo voltará ao seu lugar. Ela estava quase chorando, por mim vê sem andar, pedi pra ela falar com Deus e mim curar!!! Sempre fiz isso, em todos os momentos oramos juntos, agradecemos ao Deus da vida, por eles, por nós, por nossa escola. Não sei se seus professores faziam algo assim para tentar lhe sensibilizar. Gostaria de convidá-lo a voltar a estudar, se quiser, serei sua professora, para lhe sensibilizar, lhe mostrarei o valor do mestre, que a vida dos alunos ele só tem a mudar!!!! Trabalho na Nasila Pires em todas as salas de lá, não consigo agradar todos, mas precisa vê a minha chegada, o tanto de abraços e beijos que todos os dias, venho a ganhar. Se eu não fosse professora, educadora comprometida, não teria o retorno garantido, do carinho desses meninos!!! Se não fosse tão difícil lhe pediria pra colocar a mão na consciência, lembrar de todos os seus ex professores, e quem sabe seu ponto de vista mudar!!! Deus lhe abençoe ex vereador, Deus derrame graças sobre ti, leve toda a sua família a olhar pra Deus e vê o outro como alguém tão merecedor de valor, como vocês acham para si. CRISTO FIQUE CONTIGO, TE DÊ PAZ ESPIRITUAL, ISSO CERTAMENTE ESTÁ FALTANDO PARA VOCÊ RECONHECER O QUANTO ESTÁ NOS FAZENDO MAL!!!! Professora Fatima Castro
  • Portal Alerta Buriti

2 comentários:

valdinar sousa disse...

O EX VEREADOR IMAGINA Q OS PROFESSORES NÃO TEM CONHECIMENTO.
PROFESSOR MERECE RESPEITO E DIGNIDADE,PROFESSOR É UMA AUTORIDADE
TÃO IMPORTANTE Q NO JAPÃO,CHINA,COREIA.SÃO AS UNICAS AUTORIDADES Q NÃO PRECISA SE CURVAR
PARA O IMPERADOR.RESPEITO A OS NOSSOS PROFESSORES.

Anônimo disse...

Perfeito, Fátima seu texto. Sou sua admiradora e professora também, sei do sofrimento que passou, mas como li em suas palavras, posso ver em seus olhos a tão vitoriosa que se tornou depois de tudo isso, pois Deus te deu a chance de lutar novamente e sei que logo, logo estará de volta a tua sala de aula, pois sei que é dela que gosta,e sei do teu compromisso e responsabilidade pelo seu trabalho, por sua profissão, que diferentemente de outros profissionais, não foge da de tua profissão ou brinca de dar aulas, pois infelizmente temos muitos, mas esses estão em sua maioria fora da sala de aula, e isso já é uma vitória. Quanto a tua voz,jamais a silencie diante de pessoas que se sentem o máximo e passam a vida ditando regras e se sentindo um ser todo poderoso, mas graças a Deus eu abrir "olhos" e percebe o quão inocente que era, pois admirava as falas e os tons com que esse todo poderoso falava, hoje sintam repúdio até em vê-lo.Lutemos, professores por nós, pela nossa profissão, que não se distancia de outras, mas é tão importante quanto as outras e somos merecedores também de salários dignos, afinal de contas a ideia de professor trabalhar de forma voluntaria e por vocação é uma mera ideologia criada pelas classes dominantes, temos que trabalhar por compromisso e acima de tudo valorizar nós como pessoas, jamais sentindo-se coitados, mas pessoas notáveis. Um abraço de uma admiradora.