quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

O "sonho" da casa própria começa a virar "pesadelo" 

Alguns moradores do Morro da Mala Velha, contemplados a mais de cinco meses no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o Município de Buriti dos Lopes, reclamam da demora na construção de suas sonhadas casas.
De acordo com esses moradores, suas residências foram desocupadas e demolidas e, até o momento, algumas construções não saíram do papel. O início do inverno, anunciado por algumas chuvas no começo deste mês, tem tirado o sono e o sonho dos moradores, que improvisaram moradias para abrigar suas famílias até a conclusão das obras.
Na cidade de Buriti dos Lopes, 40 famílias foram beneficiadas e, 7 destas famílias, ficam no Morro da Mala Velha. Este programa tem recursos do Governo Federal em parceria com o município, através da Secretaria de Assistência Social.
Os moradores procuraram o Portal Alerta Buriti, que esteve no local, para fazerem suas reclamações e tentarem, com esta ação, sensibilizar as autoridades responsáveis.

ORIENTAÇÃO PORTAL ALERTA BURITI

O Portal Alerta Buriti orienta as famílias contempladas que procurem maiores informações com a construtora responsável (Construtora Salamanca) ou ainda, com a Comissão de Acompanhamento das Obras, criada pelo município.
Barraco improvisado com papelão e tábua. Família à espera da casa própria.
 Construção inacabada no morro da Mala Velha...
 Moradores pedem socorro. Alguns terrenos ainda esperam pelo alicerce...

Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: