segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO

Professores buritienses discutem perdas de vencimentos com a criação do novo Plano de Cargos e Salários

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Buriti dos Lopes reuniram-se neste último sábado (09) para discutirem o novo Plano de Cargos e Salários proposto pelo executivo municipal. O novo plano já está tramitando na Câmara Municipal e deverá ser apresentado pelo legislativo em sessão que será realizada amanhã (12).
O encontro foi idealizado pelo professor Junior Percy que enfatizou que aquele momento não se tratava de uma reunião política, mas sim de uma discussão dos profissionais da educação de Buriti a respeito das perdas que os profissionais poderão ter se o poder legislativo aprovar o novo plano. "Não há motivos para o executivo querer mudar o plano vigente, pois houve um aumento considerável na receita da educação em 2013, o que não justifica a redução dos vencimentos dos professores", disse o professor Junior Percy.
Algumas perdas como: regência e outras gratificações que não estão contempladas na nova versão, foram debatidas durante a reunião, o que deixou os professores estarrecidos.
De acordos com informações destes profissionais, os mesmos irão se manifestar e lutar por seus direitos antes que este mal seja feito e, se preciso, irão entrar com uma ação judicial, pois mexer com direitos adquiridos é inconstitucional, ilegal e imoral. 
Os professores aproveitam para convidar a população buritiense para a sessão desta terça-feira, dia 12 de novembro, onde os parlamentares irão apresentar o novo projeto.
Veja abaixo algumas comparações





Fonte e fotos: Portal Buritiense
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

6 comentários:

antonio das graças disse...

povo buritiense vamos lembrar dos sete vereadores que faz tudo q o prefeito manda.professores tem q ser valorisados com bom salario pq o futuro dos nossos filhos depende de um bom ensino.esses vereadores tem familia e ajudam o prefeito perseguir professores.

Pires disse...

Os professores devem é fazer greve, pois o povo acha que os professores estão chorando de barriga cheia...
Será que esses vereadores estarão pensando no bem desses alunos? Uma escola só funciona se tiver educador...Será que esse os vereadores e os "outros" pretendem ministrar aulas no lugar desses professores tão bem remunerado?

Anônimo disse...

Infelizmente professores já estão ministrando aulas desmotivados, o que afetará profundamente no aprendizado do aluno. È o dinheiro então que fala mais alto? Não caros, leitores deste portal, mas quando não somos valorizados, não sentimos animo e nem vontade de prosseguir, basta ver o quanto nossos professores estão cansados de lutar, alunos tendo uma serie de dificuldades de concentração na sala de aula, crianças com alto grau de indisciplinas nas salas, professores se perguntam. O que será que está acontecendo este ano, que esses alunos estão tão indisciplinados e rebeldes? E a resposta é que cada um diz ao outro, não vou mais me estressar,não posso fazer nada. Percebe-se então, que se for aprovado este novo plano de carreira dos professores buritienses, será o fim de ensino de qualidade, em que professores não terão se quer vontade de promover nada de novo e atraente e as aulas como ficaram? e o ensino e aprendizadem? Somente a votação dos vereadores irá dizer. Pensem vereadores, leia o plano e não votem apenas porque o seu prefeito quer e exige. Vocês precisam serem mais democráticos, afinal de contas estão aí por conta da democracia, que livremente alguém os colocou. Não se faça de alheio, pois tudo que sabem foi pelo esforço de um professor.Reflitam.
Professora revoltada.

francisca regina disse...

veradores q votaram p/ prejudicar nossos professores e alunos são.Sancho Escocio.Bené Ibiapina,LiLA,Eveline,Roberto da coroa,e elcira mãe do vice.vamos perseguir todos eles nas urnas.principalmente o prefeito.

José Maria disse...

Sinceramente colocar a culpa na indisciplina dos alunos, a má qualidade do ensino no plano é no mínimo irresponsabilidade,há professores que se ganharem 1.000.000, mesmo assim continuarão desmotivados e fingindo que ministram aulas.

Anônimo disse...

esse jose maria nau entende msm,vc nau pode jugar uma minoria de professores que estão desmotivados com os outros que tentam esinar,eu sou aluna e vejo o empenho dos meus professores,msm que tenham alunos que nau querem nada.