sábado, 16 de novembro de 2013

PAPMEM

Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

A UFPI/Parnaíba em parceria com o IMPA - Instituto Nacional de Matemática Aplicada, realizará entre os dias 13 a 17 de janeiro de 2014, o curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM. As atividades a serem desenvolvidas contemplam videoaulas e grupos de discussões sobre matemática com os tópicos: Análise Combinatória, Medida e forma em Geometria, Logarítimos, Trigonometria, Números Complexos, Coordenadas no Plano entre outros.
Neste módulo, estão sendo ofertadas 150 vagas para professores que estiverem atuando em sala de aula, o livro a ser usado no curso será "Temas e Problemas", que servirá como material didático.
O curso terá carga horária de 40 horas, e será ministrado através de videoaulas, pelos professores do IMPA, Elon Lages Lima (Coordenador Nacional), Eduardo Wagner, Paulo César Carvalho, Luciano Castro, do Rio de Janeiro; e a resolução e discussão dos exercícios, pelos professores do curso de Licenciatura de Matemática da UFPI/Parnaíba.
As inscrições terão início no próximo dia 18 de novembro e vão até o dia 18 de dezembro de 2013, somente pelo site www.papmem.estatistico.com. Para maiores detalhes visite o site supracitado ou entre em contato pelo e-mail papmem_Parnaíba@ufpi.edu.br ou pelo telefone (86) 3323 - 5408 (Coordenação do Curso de Matemática de Parnaíba).
O Portal Alerta Buriti conversou com o professor Carlos Renato dos Santos, do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPI/Parnaíba, que destacou que este curso de aperfeiçoamento é totalmente grátis e é uma ótima oportunidade para os professores do Ensino Médio de ampliar seus conhecimentos através de novas metodologias envolvendo situações/problemas. 
Fonte: UFPI/Parnaíba
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: