terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CARAÚBAS DO PIAUÍ

Vereador denuncia morosidade na execução do projeto "Minha Casa Minha Vida"


O vereador Edvan Caldas (PSB) de Caraúbas do Piauí, diante da morosidade na execução do programa do governo federal, "Minha Casa Minha Vida", no município de Caraúbas do Piauí, afirmou em entrevista a nossa equipe de reportagem que a mais de 90 (noventa dias) o programa de construção das casas populares fora iniciado naquele município e agora que as casas estão no ponto de receber o teto. O vereador afirmou ainda, que no mesmo período o mesmo programa foi iniciado na vizinha cidade de Caxingó-PI, e lá as casas já estão em processo de acabamento.
O fato vem revoltando a população caraubense, principalmente as famílias beneficiárias do programa, na cidade, pois os mesmo já não sabem mais a quem recorrer, sem contar o fato de que algumas famílias tiveram suas casas antigas demolidas para a construção das novas e os mesmos encontram-se morando de favor em residências de parentes ou mesmo de forma desumana e humilhante em baixo de uma lona de plástico. Segundo relatos do parlamentar Edvan Caldas, a situação agrava-se, ainda mais, com o início do período chuvoso na região.
"Estou muito preocupado com a situação daquelas famílias, por isso peço ao poder executivo municipal de Caraúbas, que interceda junto a empresa responsável pelas obras e peça urgência na conclusão daquelas casas, principalmente daquelas famílias que estão morando no relento", suplicou o vereador.
Na cidade de Caxingó-PI as casas estão em fase de acabamento.
 Em Caraúbas do Piauí as casas parecem estar abandonadas.
 As fotos a seguir mostram uma família morando de forma humilhante e desumana embaixo de uma lona.
 O retrato do descaso e da falta de respeito com o cidadão.
 "O povo"... os verdadeiros donos do poder, não têm poder nenhum!
Fotos: Arquivo Vereador Edvan Caldas
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

3 comentários:

valdek disse...

O povo não é dono do poder o povo tem seu voto e vende por qualquer besteira e quando o verdadeiro dono do poder recebe o aval dos idiotas,dar nisso.

Fco Almeida disse...

E assim q o Piauí vai ficando cada vez pior pois td q vem do governo federal pro povo sempre acaba em pizza na mesa dos governantes municipais.E assim nas Caraúbas, e assim no Caxingó, e assim no Murici e principalmente e assim no Buriti.

Paulo Sousa disse...

Incrivel! só temos noticias ruins de Caraúbas. Eita povo sem sorte. Enquanto isso a família do prefeito tá toda empregada.