terça-feira, 3 de junho de 2014

CONCURSO: Prova da Seduc é anulada para mais de 2 mil candidatos

Uma falha na aplicação da prova do concurso da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí (Seduc) fez a organização do certame anular o exame para professor de geografia em todo o Piauí. São 2.113 candidatos que terão de refazer o teste em data ainda a ser confirmada. No domingo ((01), candidatos de uma sala em Piripiri reclamaram que as provas do concurso para professor de Geografia foram trocadas pelo teste de Física. Cerca de 40 candidatos foram parar na delegacia da cidade para registrar queixa.
O presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucep/Uespi), Jorge Martins Filho, confirmou ao cidadeverde.com que os candidatos para as vagas de Geografia em todo o Piauí terão de refazer a prova.
"Foi um erro de impressão e de empacotamento. Temos que fazer a reaplicação da prova de Geografia para todos os candidatos. No momento em que agente detecta uma falha, a gente não pode colocar o certame em risco", explicou o presidente do Nucep.
Por conta da Copa do Mundo, faltam datas para a realização do exame. O Nucep fará uma reunião nesta terça-feira (03) para discutir o novo dia da prova.
Além de Piripiri, as provas da disciplina também foram aplicadas em Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença e na grande Teresina.
Fonte: fabiolima@cidadeverde.com
Fotos: Piripirireporter.com
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: