terça-feira, 3 de junho de 2014

SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL

Unidade de Saúde Demerval C. Branco está há dois dias sem atendimento médico

Com o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa, ainda fechado, o atendimento médico a várias famílias da cidade e da zona rural, tem ficado por conta do precário atendimento das Unidades de Saúde do Município de Buriti dos Lopes, mas o caso se agrava com a constante falta de médico.
Um exemplo claro deste descaso é a Unidade de saúde Demerval Castelo Branco que está sem médico desde ontem (02). Como nos conta a Sra. Iranilda da Costa (32), moradora da localidade Coroa de São Remígio. A mesma chegou na manhã de segunda-feira (02) trazendo sua filha, a menor de iniciais F. M. C. N. (13), com fortes dores pelo corpo, precisando de atendimento médico, mas informações passadas a ela davam conta de que o médico só estaria naquela unidade de saúde à noite. Preocupada com o estado de saúde de sua filha, a Sra. Iranilda foi para a residência de um amigo e resolveu esperar, mas ao chegar da noite, voltando a procurar por atendimento médico, foi informada de que o mesmo só se encontraria pela manhã de hoje (03). Novamente, a Sra. Iranilda resolveu esperar e, mais uma vez, se decepcionou, pois retornando à unidade de saúde nesta manhã, não encontrou atendimento médico.
A moradora da zona rural, revoltada com o descaso da Saúde Pública Municipal, resolveu procurar a nossa equipe de reportagem para denunciar tamanho descaso.
“Estou a dois dias com minha filha doente buscando atendimento médico, mas até o momento não consegui. Não há médico na Unidade de Saúde”, disse a moradora, que viu várias pessoas da cidade e do interior, voltarem pra casa sem atendimento médico. “Temo pela saúde da minha filha”, completou.
Nossa equipe de reportagem esteve na manhã desta terça-feira (03) na Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco e confirmou a falta de médico. Fato corriqueiro por lá.
Enquanto a atual administração festeja inaugurações de reformas de algumas Unidades de Saúde, o principal, que é o atendimento médico, fica a desejar.
É preciso que a administração municipal tome providências, o quanto antes, com relação a este problema que aflige as famílias de nosso município. Casos como estes são inadmissíveis já que somos contribuintes e pagamos para ter um mínimo do que é nosso por direito e garantido por lei.
Dona Iranilda ao lado de sua filha, a menor F. M. C. N., Há dois dias esperando por atendimento médico em B. Lopes.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti 

3 comentários:

Carlos Silva disse...

o que é mais importante para o povo, pagar um médico, ou levar para um passeio em Brasilia, tudo por conta do dinheiro do povo, os vereadores Bené Ibiapina, Sancho, Odemil Val, e o Frank Cardoso?não precisa responder, já sei a resposta.

REGINALDO SILVA disse...

triste situação,o NEPOTISMO,corre solto.chora povo arrependido,na saude falta tudo.medico,medicamento,atendimento,
BBB BURITI TE MAMAMOS.novela das oito TUDO EM FAMILA.tem familia q tem 10 no premeiro escalão.vija toda semana foi brasilia beber cerveja no balde,agora foi a são paulo com direito a diaria.a prefeitura virou INSS PREVIDENCIA SOCIAL.cheio de aposentado prncipalmente em familia.TU ME NEGANASTE UMA VEZ ,MAIS NÃO ME ENGANA DE NOVO.

The Best disse...

Era só na administração passada né!?Inaugurando reforma de posto e não tem médicos pra atender. Mais farras em Brasília é só o que rola!!!