terça-feira, 10 de junho de 2014

SISU 2014: Seleção Unificada

Matrículas iniciaram na última segunda-feira (09/06/2014)

Os estudantes selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), já podem efetuar suas matrículas. A data teve início nesta última segunda-feira (09) e irão até o dia 13 de junho de 2014, sendo que, dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.
A lista dos selecionados foi divulgada na última sexta-feira (06)  e está disponível no site do sistema. A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 24 de junho a 7 de julho.
A edição do meio do ano bateu record de inscrição. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que na mesma edição do ano passado. Puderam participar os estudantes que fizeram o Enem de 2013 e não zeraram na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas.
O candidato deverá verificar, junto à instituição em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.
Fonte: Portal Brasil com informação Agência Brasil
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: