quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Presidente da República

Dilma tem 39%, Maria 25% e Aécio, 19%, aponta pesquisa do Ibope

A pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (30) mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) continua na liderança isolada, mas sem pontuação suficiente para vencer no primeiro turno. A diferença de pontos de Marina Silva (PSB) para Aécio Neves (PSDB), caiu no levantamento. A margem de erros da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os dados da pesquisa Ibope na corrida para a Presidência da República, mostram a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) com 39% da preferência dos entrevistados, seguida por Marina Silva (PSB), com 25% e Aécio Neves (PSDB), com 19%. Pastor Everaldo do (PSC) e Luciano Genro (PSOL) computaram pouco mais de um por cento (1%), cada um. Os demais candidatos, juntos, somaram 1%.
O Ibope também fez simulações entre os candidatos para o segundo turno e, a candidata do PT, Dilma Rousseff, venceria, tanto Marina Silva (PSB), quanto Aécio Neves (PSDB).
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios do País entre os dias 27 e 29 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Estado de São Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-00909/2014. O Nível de confiabilidade é de 95%, o que significa dizer que, se levarmos em conta a margem de erros de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Dados da pesquisa para o primeiro turno (Dilma, Marina e Aécio).
 Simulação segundo turno (Dilma X Marina)
 Simulação segundo turno (Dilma X Aécio).
Fonte: G1/Globo.com
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: