segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GERAL: Bernildo Val visita Coroa de São Remigio 

O prefeito aproveitou para conhecer de perto o sistema de criação de peixes em gaiolas, do piscicultor Mário Cesar

O prefeito municipal de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, esteve na manhã do último domingo (23), visitando a localidade Coroa de São Remígio. O prefeito aproveitou o passeio para conhecer de perto uma criação de peixes da espécie Tilápia do piscicultor da localidade, Sr. Mário César de Freitas. Nos últimos anos a piscicultura vem crescendo muito na região, dada ao fato do município ser banhado por vários rios, o que facilita a exploração desta atividade.
O criatório do Sr. Mário César conta com o sistema de criação de peixes em tanques-rede ou gaiolas, considerado um sistema intensivo com renovação de água contínua, aproveitando a água dos rios. Atualmente o Sr. Mário conta com 7 gaiolas, cada uma delas com 4 metros² e comporta cerca de 600 espécies de peixes com aproximadamente 1,5kg cada.
O prefeito Bernildo Val ficou maravilhado com o passeio de canoa pelo rio Parnaíba e elogiou o desempenho e instinto empreendedor do Sr. Mário César. Logo após, Bernildo Val, acompanhado do vereador Roberto, foram convidados para uma peixada na residência do Sr. Mário César.
Fotos: Diário Buritiense
Edição: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: