segunda-feira, 3 de agosto de 2015

INFRAESTRUTURA: Prefeito Bernildo Val inaugura mais uma escola na zona rual

O prédio, que agora conta com uma área de 371,21 m²foi totalmente recuperado, ampliado e climatizado 

A prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou no final da tarde do último sábado (01), a Unidade Escolar Santa Luzia, na localidade Carrasco. Preocupado com a qualidade da educação, Bernildo Val vem reconstruindo, ampliando e modernizando as escolas do seu município.
O novo prédio, inaugurado sob o olhar de centenas de populares, a exemplo das demais escolas já inauguradas, passa a contar com salas climatizadas, parque infantil, área estendida, refeitório, banheiros ampliados. Toda essa nova estruturação deixa as escolas aptas a receber os programas do governo federal e passarão a trabalhar em tempo integral.
“A Prefeitura de Buriti dos Lopes vem estruturando e qualificando a Educação Municipal. Além disso, realizamos e ainda estamos realizando reformas e ampliações em várias unidades, bem como climatizando todas. Nossa meta é melhorar cada vez mais a
qualidade da Educação do município”, disse o prefeito. “Nós estamos entregando essa escola em ótimas condições para funcionários e alunos. O importante agora é solicitar a conscientização de todos para manter a instituição em um bom estado e zelar por isso”, Complementou Bernildo Val.
Além do Prefeito Bernildo Val, estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito Bruno Pieca, a secretária de Educação Nilma Val Romão, secretários municipais, vereadores, professores, alunos, moradores da comunidade e centenas de populares de outras localidades do município.
A obra, que agora dispõe de 371,21 m² de área, dos quais 156,33 m² foram reformados e 214,88 m² foram construídos, a exemplo das outras já inauguradas, foi custeada com recursos próprios do município e custou aos cofres públicos, apenas R$ 315.146,71. Valor considerado por muitos que entendem do assunto, como sendo pequeno diante da grandeza e qualidade da obra.
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: