quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BOM JARDIM

Justiça bloqueia R$ 4 milhões da ex-prefeita ostentação

A decisão é resultado de duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça bloqueou 4,1 milhões de reais em bens da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PP). As empresas A. O da Silva e Cia LTDA e A4 Serviços de Entretenimento e seus proprietários também tiveram os bens bloqueados, no valor de 1.377.299,77 reais e 2.788.446,67 reais, respectivamente, por supostamente participarem de esquema de corrupção. A decisão saiu no dia 21 de setembro, mas só foi divulgada nesta última quarta-feira.
A "prefeita ostentação", como ficou conhecida, está presa desde o dia 28 de setembro no quartel dos Bombeiros da capital maranhense. Ela se entregou à Polícia Federal depois de ficar 39 dias foragida. Vaidosa, Lidiane, de 25 anos, exibia nas redes sociais uma vida luxuosa incompatível com sua declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral em 2012 - ela não declarou bens registrados em seu nome. As extravagâncias da Lidiane chamaram a atenção em Bom Jardim, cujo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) está entre os menores do país.
A decisão é resultado de duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa. Um dos acusados é o ex-secretário municipal Beto Rocha, ex-marido de Lidiane. Ele chegou a ser preso em 20 de agosto pela Polícia Federal, na Operação Éden.
Fonte: Veja on line/Via Folha de Parnaíba
Por Portal Alerta buriti

Nenhum comentário: