sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ESCOLA MARIA TERESA

Projeto Antidrogas: Viva a vida!

A culminância do projeto tem parceria da Secretaria Municipal de Educação com a UFPI, professores e estagiários

A Unidade Escolar Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles realizou na noite desta última quinta-feira (22), uma palestra sobre combate às drogas e conscientização de seus malefícios. O projeto Antidrogas: Viva a vida, teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação e a UFPI (Universidade Federal do Piauí), através das professoras Dalva, Lucyana, Rosarinha, Carol e Tainára, além dos alunos estagiários, Ana Cristina e Wanderson.
O projeto teve como público alvo os alunos do turno noite, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e trouxe como palestrantes, o sargento Vieira, comandante do GPM de Buriti dos Lopes, responsáveis pelo combate à criminalidade e redução do número de traficantes e entorpecentes em nosso município, além da Assistente Social Marina Leódido e a Psicóloga Fabiana Silva.
Os palestrantes chamaram a atenção não só para as drogas ilícitas, ou seja, aquelas cuja comercialização é proibida pela legislação, mas também destacaram as drogas lícitas, aquelas legalizadas, produzidas e comercializadas livremente e que são aceitas pela sociedade, como é o caso do cigarro e das bebidas alcoólicas. 
Edição e fotos: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: