quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

EDUCAÇÃO

ENSINO SUPERIOR: Fies abriu inscrições à 00:00 h desta quarta-feira (08)

O Ministério da Educação abriu à 00:00h desta quarta-feira (08), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Estudantes que queiram pleitear financiamento em cursos de instituições privadas de ensino superior têm até sexta-feira (10) para acessar o site do programa e concorrer a uma das 150 mil vagas ofertadas nesta edição do programa.
Para participar, é preciso ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.
O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano.
O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.
A oferta de vagas do Fies dá prioridade aos cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do MEC.
Fonte: Portal Brasil
Por Portal Aleta Buriti

Nenhum comentário: