quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ESPORTE

INICIATIVA: Projeto "Cinquentões Bons de Bola"

Cinquentões driblam o tempo, mostram boa forma, e fazem um golaço na vida saudável

A partir da iniciativa do ex-atleta Antônio Carlos, popularmente conhecido como “Balequinho”, com a colaboração do ex-atleta Joacir e dos amigos Joelmo, Bebé e Tonhão, o projeto ‘Cinquentões Bons de Bola’, acontece todos os sábados no campo do Tonhão, no Outro Lado da Passagem.
O objetivo principal é resgatar e integrar os talentos futebolísticos de algumas décadas passadas. Além de trazer confraternização e saúde para aqueles que representaram o nosso futebol no passado. “Através do futebol, espera-se que este novo projeto esportivo proporcione momentos de alegria e descontração, promovendo a melhoria da qualidade de vida. O local é acolhedor não só para os jogadores, mas para toda a família”, disse ‘Balequinho’.
A partida oficial aconteceu no sábado (04/02/2017) no campo do Tonhão às 16 horas com a entrega dos coletes e abertura oficial dos treinos dos veteranos do futebol buritiense.
O projeto também abraça, além dos cinquentões, convidados que vêm de alguma contusão, e as pessoas que apresentam alguma deficiência física mais mesmo assim, com condições mínimas, conseguem acompanhar o ritmo dos demais e principalmente os ex-atletas que por motivo depressivo se envolveram com o alcoolismo. “A ideia do projeto se deu a partir da observação do grande número de jogadores à margem do sedentarismo”. Acrescenta "Balequinho".
O projeto formou 02 grupos de 25 atletas com o codinomes de time “Azul” e time “Amarelo”. O resultado do primeiro jogo foi vitorioso para o time “Amarelo” que venceu, de virada, o time azul pelo placar de 3x2, com gols de Edivaldo, Everaldo e Tom. Descontou para o “Azul” Abelha e Guanabara.
O time “Azul” jogou com os atletas: em pé: Antonio Mão Branca, Tonhão, Franciscão, Guanabara, Jorlando, Bebé, Joelmo. Agachados: Regis Silva, Novo, Manga, Fifio, Francisco, Carlinhos e Abelha.
O time “Amarelo” jogou com os atletas: em pé: Antonio Carlos, Louro, Zé do Amparo, Everaldo, Tom, Joçamio, Eliézio, Orlando e Maranhão. Agachados: Nato Lopes, Bené, Panta, Edivaldo, Pimpim, Assis, Carlos Lopes, Luizinho da Barra.
Até o momento, o placar geral da disputa está empatado em duas partidas para cada equipe.
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: