FLAGRANTE: Mal uso da "coisa pública"
Máquina do (PAC 2) é usada para realizar serviços em terreno particular
Depois do caminhão pipa do PAC 2, flagrado por nossa câmera no dia 25 de dezembro de 2013, enchendo a piscina de um amigo do prefeito de Buriti dos Lopes-PI para momentos de lazer de alguns servidores do município e de familiares do prefeito, desta vez, nossa câmera flagrou, na tarde de ontem, terça-feira (11/02/2014) uma máquina retroescavadeira, também do PAC 2, que deveria ser usada em obras públicas de enfrentamento à seca, realizando serviços em terreno particular na cidade de B. Lopes.
O terreno fica localizado às margens da BR 343, de propriedade de Bruno Igo de Carvalho Rocha. Bruno Igo, é a mesma pessoa que teve contrato milionário firmado com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes-PI no valor de 1.572.800,00 (um milhão quinhentos e setenta e dois mil e oitocentos reais) para fornecer combustível para a frota de veículos da prefeitura durante o exercício de 2014, reportado pelo site GP1 e pelo Portal Alerta Buriti.
Fatos como este, têm revoltado a população buritiense que se sente ofendida com tamanha afronta à sua inteligência, pois todos são sabedores que o Programa de Aceleração e Crescimento do Governo Federal (PAC 2), tem o objetivo de dotar as administrações municipais de meios para a abertura, recuperação, readequação e conservação das estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para a mitigação dos efeitos da seca em regiões do semiárido.