terça-feira, 12 de abril de 2016

GERAL

Coordenação Municipal da Defesa Civil desenvolve trabalhos de conscientização com alunos de Buriti dos Lopes

A Coordenação da Defesa Civil Municipal, em parceria com as escolas municipais de Buriti dos Lopes, tem desenvolvido trabalhos de conscientização através de ações preventivas de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar e/ou minimizar os desastres naturais e preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social.
A Coordenação recebeu os alunos do 7°, 8° e 9° Anos da Escola Municipal Maria Teresa Jesus Castro Teles para uma aula sobre climatologia. No momento, foi apresentado o pluviômetro automático, ressaltado que o Município de Buriti dos Lopes é monitorado pelo CEMADEN (Centro Nacional de Alertas e Desastres Naturais).
A Defesa Civil Municipal também trabalha envolvendo a comunidade no processo de construção de um ambiente favorável às mudanças de comportamento, tendo como princípio o levantamento dos riscos e desastres nas áreas de maior vulnerabilidade no município.
Na ocasião, estiveram presentes a Secretária Municipal de Agricultura, Camila Furtado, a Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Ana Virginia, o Membro da Defesa Civil, Adeilson Mendes, e as professoras: Francisca Maria “Kerinha” e Maria Alice.

Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: