terça-feira, 26 de abril de 2016

GERAL

B. LOPES: 20ª Regata de Canoas da Colônia Z4

Prefeito Bernildo Val prestigia regata de canoas

O último domingo (24) foi de muito sol e calor nas margens da lagoa grande de buriti dos Lopes, local da 20ª edição da Regata de Canoas, organizada pela colônia Z4. O prefeito Bernildo Val, acompanhado da primeira-dama Emília Val, de seu vice-prefeito Bruno Pieca e demais lideranças políticas prestigiaram o evento. O prefeito também estava acompanhado dos deputados Limma (PT) e Pablo (PMDB).
A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes disponibilizou uma infraestrutura com banheiros químicos, quadra de vôlei, chuveiros ao ar livre, distribuição de água, barraca de saúde com equipe médica e música ao vivo para receber a população.

DA REDAÇÃO

Diante desta grande festa, já tradicional em nosso calendário, encontramos, em meio a milhares de pessoas, os pescadores! Não os que se dizem pescadores e são colonizados, mas os que realmente são pescadores, colonizados e sobrevivem da pesca; aqueles que deveriam ser homenageados com essa festa e deveriam estar comemorando. Mas como comemorar se até a presente data esses pais de família não receberam o Seguro Defeso, benefício pago ao pescador artesanal que fica proibido de exercer a atividade pesqueira durante o período da piracema. E o pior de tudo, sem data para receber.
Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: