sexta-feira, 25 de abril de 2014

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Construtora Salamandra, responsável pela obras, envia resposta sobre matéria vinculada neste portal

Em resposta a matéria publicada neste portal no dia 27 de março de 2014, intitulada "MINHA MINHA VIDA": Programa tá virando pesadelo para os beneficiários, e trabalhadores reclamam a falta de pagamento, a empresa Salamandra, responsável pelas obras enviou a este portal e-mail explicando os fatos sobre as informações veiculadas em citada matéria à respeito de problemas detectados na construção das casa do Programa Minha Casa Minha vida, nesta cidade.

Resposta Construtora Salamandra

Sr. Jornalista,
Em resposta às informações veiculadas por V. S. no portal Alerta Buriti, em  27/03/2014,  a respeito de problemas detectados na construção das casas do Programa Mina Casa Minha Vida, nessa cidade de Buriti dos Lopes, na qualidade de responsável pela contratação da empresa responsável pelo trabalho, temos a esclarecer os seguintes pontos que solicitamos levar ao conhecimento dos seus leitores:
1-      Prazo da obra- Realmente a empresa contratada inicialmente para execução das obras não correspondeu às expectativas de prazo, razão pela qual, após várias tentativas de conciliação,  fomos obrigados a rescindir o contrato firmado em junho de 2013, repassando imediatamente para uma outra empresa, já conhecida e de experiência comprovada, que retomou os trabalhos e impôs um novo ritmo ao empreendimento,
com perspectiva de conclusão das obras num prazo bastante razoável e aceitável.
2-      Pagamentos de operários- O atraso de pagamento citado por V. S.  pode ter acontecido na gestão da primeira empresa, mas temos certeza que tal fato não está mais acontecendo, tendo em vista o bom planejamento e condições financeiras do atual empreiteiro. Devemos frisar que ainda não foi feito nenhum pagamento ao empreiteiro, estando programada a primeira medição dos trabalhos para a próxima quarta-feira, dia 09/04/2014.
3-      Qualidade dos Serviços – V. S., como beneficiário  do programa pode atestar a boa qualidade do serviço que vem sendo executado, onde tem se procurado seguir rigorosamente aquilo que está previsto no Projeto.
4-      Opinião - Achamos salutar a crítica construtiva levantada por esse Portal e estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que  se fizerem necessários, pois concordamos que  o papel da imprensa, da Comissão de Acompanhamento de Obras e da sociedade em geral é acompanhar de perto a aplicação dos recursos públicos destinados a este Programa em especial e  aos Programas diversos de interesse da comunidade.   

Picos-PI, 07 de abril de 2014

SALAMANDRA CONSTRUÇÃO E PLANEJAMENTO LTDA

ANTÔNIO GOMES DE ARAÚJO- SÓCIO-GERENTE


Nenhum comentário: