quarta-feira, 30 de abril de 2014

POLÍTICA SOCIAL

Ipiranga do Piauí recebe seminário contra as drogas

Iracema fala sobre importância das ações de prevenção ao uso de drogas. Foto Raulino Neto
Mais de 200 pessoas participaram do Seminário "Drogas Por quê? - Desafios para a Educação" em Ipiranga do Piauí, na Unidade Escolar Dom Joaquim Rufino.
Promovido pela Fundação Milton Campos (FMC) e Partido Progressista do Piauí (PP/PI), o evento tem como objetivo capacitar profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social e segurança, bem com lideranças comunitárias e instituições religiosas para ações de prevenção ao uso de drogas nas comunidades.
 A Deputada Federal Iracema Portella fez a abertura do Seminário, que teve palestras da psicóloga Vera da Ros e da educadora Isabel Costa. Para a Parlamentar, as ações de prevenção são mais eficazes se puderem chegar diretamente às comunidades por meio de quem trabalha nelas, por isso é importante a participação das escolas, dos agentes de saúde, assistentes sociais e lideranças. "Quem conhece o dia a dia das comunidades sabe onde pode haver risco de uso de drogas, sabe quais crianças e adolescentes precisam de uma atenção especial, por isso os seminários são direcionados para essas pessoas", explica.
Iracema Portella é a responsável pela articulação dos seminários de Fundação Milton Campos no Piaí. Teresina, Porto, Batalha, Parnaíba, Luis Correia, Corrente e Picos estão entre as cidades que já receberam o evento.
O Seminário já foi apresentado em vários Estados e já formou milhares de multiplicadores por todo o País. No Piauí, cerca de duas mil pessoas já foram capacitados pela FMC.
Fonte: Site Iracema Portela
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: