quinta-feira, 10 de abril de 2014

AROAZES-PI: Ex-prefeito é preso por homicídio

Imagem: reprodução
Francisco Bernardone da Costa Vale, o "China", ex-prefeito da cidade de Aroazes, região Centro/Norte do Piauí, foi preso na tarde desta quarta-feira (09) em sua residência na cidade de Teresina, acusado de homicídio.
De acordo com o delegado do Greco, Menandro Pedro, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, decretou dois mandatos de prisão contra Bernardone. Um por homicídio e outro por tentativa de homicídio. 
"Francisco Bernardone é acusado de assassinar o ex-prefeito Manoel Portela e de tentar contra a vida de um funcionário de uma funerária de Teresina. O ex-prefeito de Aroazes teria, supostamente, disparado dois tiros contra o funcionário que conseguiu fugir", explicou o delegado Menandro.
Bernardone foi encaminhado para a sede do Greco e em seguida para a Casa de Custódia de Teresina. "Pelo homicídio, o ex-prefeito foi condenado a 15 anos de prisão e, pela tentativa de homicídio, a 8 anos e 8 meses", disse o delegado. No total, o ex-prefeito de Aroazes-PI, deverá cumprir 23 anos e 8 meses de pena.
Fonte: Juliana Barros/GP1
Por Alerta Buriti

Nenhum comentário: