sábado, 5 de abril de 2014

MARANHÃO

Diretor do presídio "Pedrinhas" é exonerado após fuga de 10 presos

O diretor do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luiz do Maranhão, Valdir Dias, foi exonerado do cargo ontem (04), após a fuga de dez presos na noite de quinta-feira (03). Além do diretor, o chefe do plantão, de nome não informado, também foi afastado do cargo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo do Maranhão. As circunstâncias da fuga e a apuração das responsabilidades serão discutidas em uma sindicância.
Em nota divulgada na manhã de ontem, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão informou que os fugitivos serraram as grades do teto do pátio do Presídio São Luiz (um dos que formam o complexo penitenciário) enquanto lavavam o local, usado para o "banho de sol" dos detentos. Em seguida usaram uma corda feita de trapos para fugir. Dois presos que tentavam escapar ficaram feridos quando tentavam ultrapassar a cerca do muro de proteção e foram recapturados.
Com a fuga do dia (03), subiu para 14 o número de detentos que escaparam do maior estabelecimento prisional maranhense nos últimos cinco dias.
Com informações: Agência Brasil
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: