quinta-feira, 24 de abril de 2014

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Plenário aprova aposentadoria especial para mulher policial

Foto: Agência Câmara
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (22) o Projeto de Lei Complementar 275/01, do Senado, que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que contem com, pelo menos 15 anos de exercício de cargo de natureza estritamente policial. A matéria será enviada à sanção presidencial.
A regra atual é de aposentadoria voluntária aos 30 anos de contribuição e 20 anos de atividade estritamente policial, tanto para homens quando para mulheres. Se o projeto for sancionado, essa regra permanecerá apenas para homens.
Foto: Laila Costa
Sobre a aprovação deste projeto, a Deputada Federal Iracema Portella (PP-PI) comentou em sua página pessoal na internet. "Boa Noite! Aprovamos aposentadoria especial para mulher policial. Parabéns bravas policiais que trabalham pela segurança e ordem do nosso País. Mais uma etapa vencida pelos direitos femininos". 
Em matéria divulgada em seu site, a deputada lembrou que em novembro do ano passado, recebeu em Brasília, mulheres da PRF/Piauí, Karine Veruska e Luciana Melo. Elas estiveram no gabinete em busca de apoio em pautar, com urgência, o PLP 275/2001. "Estive sempre junto com a categoria na luta a fim de corrigir uma injustiça frente às demais carreiras, bem como, à iniciativa privada no que concerne a aposentadoria da mulher", concluiu a deputada.
Informações: Câmara Noticias e Site Iracema Portela
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: