segunda-feira, 18 de maio de 2015

MOBILIZAÇÃO: Caminhada marca o Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, vereadores, autoridades, profissionais da saúde e da educação e, entidades que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes, se uniram nesta mobilização

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes em parceria com suas secretarias, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e com o Ministério Público estadual promoveram na manhã desta segunda-feira (18) uma Caminhada que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A III Caminhada partiu da frente do prédio da Prefeitura Municipal e seguiu por algumas ruas da cidade, finalizando na Praça Antonio Romão. O objetivo era sensibilizar e mobilizar a população em geral, e principalmente os formadores de opinião para motivar ações espontâneas das pessoas para reconhecer, denunciar, e, com isso, proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual.
Exibindo faixas e cartazes, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, vereadores, autoridades, profissionais da saúde e da educação e, entidades que defendem os direitos da criança e do adolescente se uniram nesta mobilização.
O Prefeito Bernildo Val, acompanhado de sua esposa, primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Sra. Emilia Val, de vereadores e secretariado, fizeram todo o percurso mostrando a importância do combate a esse tipo de crime.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal Nº 9.970/2000, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Sanches, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.
DENUNCIE - As denúncias sobre a violência sexual devem ser feitas através do Conselho Tutelar (86) 9451-0398, Polícia Civil (86) 3363-1383, Polícia Militar (86) 9563-7193, SAMU (192) ou pelo Disque Denúncia Nacional no número 100.
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: