sexta-feira, 29 de maio de 2015

ORGANIZAÇÃO: Associação de Piscicultores é criada em Buriti dos Lopes

O evento aconteceu entre os dias 19 e 22 de maio na sede da Secretaria de Desenvolvimento do Setor Primário, Turismo e Meio Ambiente

A prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Desenvolvimento do Setor Primário, Turismo e Meio Ambiente em parceria com o SEBRAE realizou no período de 19 a 22 de maio, em sua sede, o curso de associativismo.
O curso foi uma reivindicação de um grupo de piscicultores de Buriti dos Lopes que, após participarem de cursos de piscicultura desenvolvidos pela própria prefeitura surgiu a ideia de criar uma associação da categoria.
Segundo a Secretária de Agricultura, Camila Furtado, a iniciativa dos piscicultores demonstra a vontade de organizar atividades do setor, sendo prontamente apoiada pela prefeitura que garantiu as condições para realização do evento.
Ao término do curso, foi criada a “Associação de Piscicultores de Buriti dos Lopes – APBL”, que tem como Presidente o Engenheiro de Pesca, José da Fonseca Nogueira Filho e como Vice- Presidente, o Sr. Paulo Gonzaga, pioneiro do ramo em Buriti dos Lopes.
A APBL nasce com grande potencial e irá trazer avanços econômicos e sociais para o Município e região, inclusive abrindo espaço para o desenvolvimento de outras atividades que possam seguir seu exemplo, pois a busca de recursos junto aos órgãos do governo torna-se mais viável através de entidades organizadas e constituídas, além do próprio planejamento das atividades dos sócios.
Fonte e fotos: SDSPTMA
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: