quarta-feira, 27 de maio de 2015

B. LOPES: Programa Água Para Todos

CGM de Buriti recebeu as últimas cisternas da 2ª etapa do programa

O CGM (Concelho Gestor Municipal) de Buriti dos Lopes recebeu no inicio desta semana as últimas 138 cisternas da segunda etapa do Programa Água Para Todos, instituído pelo Governo Federal e coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretária de Desenvolvimento Regional e desenvolvido pela CODEVASF. 
As cisternas já se encontram no depósito da Prefeitura Municipal e deverão ser instaladas nas próximas semanas.
De acordo com o presidente do CGM, Sr. Valdir Chaves, cerca de 80% do programa já foi concluído em vários municípios de Buriti dos Lopes e, até o final de julho, todas as cisternas estarão instaladas. As famílias cadastradas na primeira etapa do programa já estão com suas cisternas completamente abastecidas.
O objetivo do Programa Água para Todos é promover o acesso e uso de água própria para o consumo humano, em áreas rurais e minimizar a falta d’água causada pelos longos períodos estiagem.
 Secretário de Infraestrutura e ex-vereador Das Chagas, Presidente do CGM de Buriti, Sr. Valdir Chaves e chefe dos Transportes, Sr. Ademir Filho, recebendo as cisternas da 2ª etapa do Programa Água Para Todos.
Informações e fotos: Diário Buritiense 
Edição: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: