segunda-feira, 7 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO: Prefeito Bernildo Val inaugura mais uma escola na zona rural

A U. E. Pedro II, na localidade Espírito Santo de Cima, foi totalmente reconstruída, ampliada e climatizada, dando conforto a educandos e educadores

O Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, inaugurou na manhã do último sábado (05), na localidade Espírito Santo de Cima, a Unidade Escolar Pedro II. O prédio passou por uma reconstrução e ganhou à marca da qualidade da gestão “Buriti Nós Te Amamos!”. O local ganhou quase 200% de ampliação e agora oferece conforto e segurança aos estudantes e profissionais da educação. A escola está adaptada para funcionar em tempo integral e receber programas federais. A obra realizada com recursos próprios da Prefeitura custou R$ 282.276,61.
A reconstrução do prédio inclui mudanças das instalações elétricas e hidráulicas, construção de novas salas de aulas e salas de professores e direção, agora climatizadas, construção de novos banheiros, instalação de novo telhado, colocação de piso cerâmico no chão e paredes, colocação de forro em PVC em todas as salas de aula e demais dependências, construção de muro, instalação de parque infantil, dentre outras diversas melhorias.
Além do prefeito Bernildo Val, participaram da inauguração o vice-prefeito Bruno Pieca, secretária de Educação Nilma Val Romão, presidente da Câmara Municipal Sancho Escórcio, vereadoras Lila, Elcira e Eveline, vereador Bené Ibiapina, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Elias, além do padre Paulo Jorge que prestigiou o evento e abençoou o local. Mais uma vez, uma verdadeira multidão acompanhou o prefeito na entrega de mais uma obra para a população.
Fonte: ASCOM/PMBL
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: