quinta-feira, 27 de outubro de 2016

POLÍCIA

PIAUÍ: PF prende falsa médica ao tentar registro no CRM-PI

Uma mulher identificada como Jarlene Raquel Cacau Araújo Toledo Carvalho foi presa na manhã desta quarta-feira (26), dentro do Conselho Regional de Medicina - CRM-PI, enquanto tentava obter um registro profissional sem nunca ter concluído o curso de Medicina e nem sequer ter sido matriculada no Centro Universitário São Camilo, com sede em São Paulo, de onde apresentou documentação.
Funcionários do setor de registro do CRM notaram a fraude após checarem com a instituição as informações repassadas por Jarlene, já que os documentos estavam fora dos padrões da instituição. O caso foi informado à Polícia Federal que, ao chegar ao local, questionou a idade de Jarlene, que afirmou ter 23 anos, porém, no documento apresentado consta sua data de nascimento em 1995, portanto, 21 anos.
Após a prisão em flagrante a mesma foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal para a lavratura dos procedimentos legais e em seguida foi encaminhada ao sistema prisional estadual onde ficará à disposição da Justiça Federal e deverá responder pelo crime de uso de documento falso que prevê pena de 01 a 05 anos de reclusão.
Em janeiro deste ano, um outro falso médico tentou obter o registro e também foi preso em flagrante pela Polícia Federal.
Fonte: cidadeverde.com
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: