terça-feira, 9 de julho de 2013

ESCOLAS DO MUNICÍPIO RECEBEM REFORMAS COM MATERIAL DE BAIXA QUALIDADE

ESCOLA DA COROA DE SÃO REMIGIO RECÉM-REFORMADA ESTÁ COM O PISO ESBURACADO
A Unidade Escolar José Lucas Leódido recém-reformada está apresentando vários problemas em sua estrutura física. Um dos grandes problemas é o piso que está desmanchando por causa da migalha da quantidade de cimento que foi usado na reforma daquela escola. No final da semana passada um morador da região e esposo de uma professora procurou a nossa redação e nos pediu que fossemos ali e mostrássemos tal situação em nosso portal. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, dois alunos  não estão frequentando aulas porque estão de atestado médico por causa da poeira causada pelo desgaste do piso. Três professores também estão com problema de saúde também por causa do mesmo problema. Os banheiros estão impossibilitados de dá descarga provocando então mau cheiro em toda escola. A cantina que é por sinal muito bonita tem uma de suas janelas que abre pra fora. O muro não foi concluído. É impressionante pensar que o presidente da câmara municipal de vereadores é daquele povoado tendo então residência fixa ali. Segundo um morador da região o vereador Roberto (atual presidente da câmara municipal) disse que a obra está dentro da legalidade. Contudo a população está completamente revoltada com o que está acontecendo naquele povoado. Como se não bastasse às aulas começaram super atrasadas por causa da reforma à base de sonrisal. A pergunta que todos fazem é: QUANTO REALMENTE FOI GASTO NESTA REFORMA? SERÁ QUE ALGUÉM NÃO ESTÁ SE DANDO BEM COM OBRAS COMO ESTA? É um absurdo o que está acontecendo porque as aulas iniciaram ali cerca de um mês atrás e já precisa reformar novamente. Quantas vezes uma escola deve ser reformada em um ano em nosso município para poder funcionar um mês sem que o piso fique esburacado? É esse o tipo de respeito que nosso povo merece? Isso pode ser chamado de educação de qualidade? A verdade é que o povo da Coroa perdeu sua coroa. A revolta tem tomado conta da população, pois além da reforma da escola ter sido de péssima qualidade, as ruas também estão quase que totalmente no escuro.
 
Por Cicero Benício/Portal Buriti em Foco
Compartilhado por Alerta Buriti










4 comentários:

denilson disse...

o prefeito é seu fiel escudeiro butijaozinho estão gastando nosso dinheiro na capital federal enquanto isso na nossa cidade.......!

Denilson disse...

cidade de 2 prefeitos um de fato e outro de direito! vergonhoso

Araujo disse...

Juga-se oportuno que o Dr. Hermann Diniz efetue uma vistoria na obra e proceda uma análise da obra. Certamente, com seu vasto conhecimento, teríamos noção dos perigos e ingerências cometidas.

Priscila do Mato disse...

Calaram a Boca dele? CADÊ O HERMANN?