sábado, 13 de julho de 2013

SAÚDE

SÁBADO SEM MÉDICO EM BURITI

Nossa equipe de reportagem esteve na manhã de hoje (13/07/2013), na Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco, no centro da cidade, apurando denuncias de populares que estão revoltados com a constante falta de médico no município.
Na manhã deste sábado a Unidade de Saúde a que nos referimos encontrava-se sem nenhum médico de plantão, de acordo com populares e confirmado por funcionários após nossa visita.
A Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco é o ponto de referência para as pessoas da cidade e da região que necessitam de um atendimento médico, já que o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, Carro chefe da campanha eleitoral do atual prefeito de Buriti, que dizia ser, a reabertura deste hospital, o seu primeiro ato como gestor, continua fechado.
Mas esta falta de médico não é exclusividade da zona urbana. Durante nossas visitas pelas diversas localidades da zona rural de nosso município, recebemos inumeras reclamações de populares com relação a falta de médico, que passam de mês para visitar determinadas localidades e, quando aparecem, consultam em bares, como foi o caso da vacinação na localidade São Pedro ou em praças, como  aconteceu na localidade de Nova Iorque.
Do lado fraco da corda, que sempre arrebenta, fica a população buritiense, jogada à própria sorte, torcendo para não adoecer ou à espera de um milagre, já que o Sistema de Saúde está jogado às traças ou às baratas, conforme fotos cedidas por um popular que registrou tal fato quando esteve com seu filho doente.
Por Régis Silva
Fotos registradas e cedidas por popular

Fotos do hospital que continua fechado
 Mascaras descartadas de forma incorreta e irresponsável
 Placas caindo
 Baratas dividem o mesmo espaço com doentes
 

6 comentários:

Regina disse...

Rapaz que isso meu amigo. Eu estou enojado com tamanha porcaria! Eu imaginava que era do tempo que que o outro portal achava coisas de não sei onde. Mas tá a triste realidade. Agora vamos ter mesmo que comer o que plantamos?Pois baratas eu não quero!

miguel disse...

a reforma do hospital sera em agosto (agosto de deus)rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Critico Nojento disse...

Volta Hermanne Diniz, ou tu foi comprado também?

Denilson disse...

Gente enquanto isso o prefeito e seu fiel escudeiro bujãozinho estão farreando em Brasilia as nossas custas vcs virão no portal do boca nos zovos as fotos deles juntamente com os irmão do boca nos zovos isso é uma porrada na cara dos buritienses mas é assim mesmo quem votou tem que aguentar!

Denilson disse...

Gente é muito engraçado aki na nossa cidade o prefeito dá a maior descupa pra receber as pessoas que o procuram mas enquanto isso em Brasilia Faz uma farra com seus conterrâneos !! muitos deles se quer votam aki! kkkkkk aguenta povão

carla disse...

plano de governo esta na cartilha implanta atendimento odontológico tudo mentira vc tem q ir 2horas ou 3 da manhã e ainda não consegue as atendente ainda olha por cima do ombro e fala não tem mais vaga e a sim todos os dia e a sim q esta sendo o plano de governo éeeeee 22