terça-feira, 30 de julho de 2013

RELIGIÃO

FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS

A localidade de São Domingos, zona rural de Buriti dos Lopes-PI está em festa. Ontem (29/07/2013), deu-se início aos festejos da comunidade que celebram a fé no padroeiro que trás o nome da localidade, São Domingos.
Durante todo o dia de ontem os fieis estiveram reunidos para o marco inicial da festividade que é o levante do mastro, uma tradição que vem ganhando força ao longo dos anos.
A celebração começa com o abate de uma árvore que depois é carregada por toda a comunidade até a capela de São Domingos, onde lá ela é erguida e fincada no chão e permanecerá durante todo o novenário.
A comunidade estava feliz com o festejo. Segundo alguns moradores, esta festa marca um novo ciclo, uma nova conquista, já que um dos sonhos mais antigos da comunidade foi realizado na última semana, a implantação de uma adutora que bombeia a água do rio para duas caixas d'água que abastecem a comunidade com água encanada, uma reivindicação antiga da associação dos moradores, na época presidida pela Sra. Cláudia, à vereadora Jaqueline Brito, que através do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), conseguiu realizar esta obra. 
O festejo de São Domingos teve início ontem e seguira até o dia 08 de Agosto, dia do padroeiro. Durante as festividades haverá leilões e novenas na capela local.
Fotos: Régis Silva
Redator: Régis Silva 

















 

2 comentários:

miguel disse...

vocês estão vendo o futuro candidato a vereador pelo são Domingos dede do frango 2016

miguel disse...

Frank babão fala do concurso do Buriti tu só ta falando do concurso da sesapi porque teu sobrinho não foi chamado agora tu canta molin, molin, molin, canta babão