quarta-feira, 5 de novembro de 2014

LUIS CORREIA: Polícia prende filho e genro suspeitos de degolarem lavrador

Corpo do lavrador
Policiais Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPtur) prenderam por volta das 16h desta terça-feira (4), um homem de 24 e apreenderam um adolescente de 17 anos suspeitos de amarrarem e matarem o lavrador João Batista da Silva, de 41 anos.  A vítima, que era pai do menor, foi morta após sofrer um corte profundo no pescoço e teve o corpo enterrado no quintal de sua residência na cidade de Luís Correia, a 338 km de Teresina, no litoral do Piauí.
De acordo com informações, os dois estavam escondidos na casa de parentes na zona rural de Luís Correia.
Ao prestarem depoimento, os dois assumiram a autoria do crime e contaram com riqueza de detalhes como mataram a vítima. “O mais frio foi o adolescente de 17 anos, que inclusive era filho da vítima. Eles disseram que antes de morrer, a vítima desmaiou, foi amarrada e levada para dentro de um buraco no quintal da casa, onde cortaram o pescoço de João Batista e o enterraram”, afirmou Marcelo, delegado que investiga o caso.
Arma usada no crime
Pouco tempo após a morte, uma filha da vítima foi presa suspeita de participação na morte do lavrador.  O delegado revelou que a jovem, que tem 20 anos, chegou a confessar para a polícia que era abusada pelo pai há pelo menos seis anos. Durante o depoimento, a filha da vítima também afirmou que o assassinato foi praticado pelo irmão e o namorado que ficaram revoltados ao descobrir o estupro.
“Ela decidiu conversar com a polícia, e confessou que seu irmão e seu namorado renderam a vítima na sua própria residência, e depois de amarrá-lo, levaram-no até o local onde o assassinaram. Ela admitiu ainda que os autores do crime estavam revoltados com o fato de ela sofrer abuso do próprio pai”, contou.
Para o delegado, outros desdobramentos ainda mais dramáticos podem somar-se ao caso. Conforme relatou a jovem, a criança que ela tem pode ser filha e neta de João, fruto de um estupro do qual ela foi vítima há quatro anos.
Adolescente filho da vítima
 Genro da vítima
 Filha da vítima
Informações: G1 PI
Fotos: Portal do Catita
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: