sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PIAUÍ: Política/Alepi

Acordo pela presidência pode aproximar W. Dias do PMDB

O PMDB elegeu seis deputados estaduais para a próxima legislatura e terá a maior bancada na Assembleia Legislativa. O partido espera assim manter o deputado Themístocles Filho na Presidência da Casa e ainda emplacar um nome para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE - aberta após a aposentadoria de Anfrísio Neto. Mas para alcançar esses objetivos, lideranças do partido que mantêm bom relacionamento com o governador eleito Wellington Dias (PT) têm procurado dialogar com o petista.
Os peemedebistas querem evitar que o PTB, que elegeu a segunda maior bancada com quatro deputados e esteve ao lado de Wellington desde a campanha, tenha o apoio do futuro governador na disputa. Deputados que apoiam o governador Zé Filho (PMDB) reclamam que Wellington, mesmo antes de ser eleito, tem tido grande influência nas disputas internas da Casa e afirmam que a escolha do presidente fatalmente passará pelo crivo do governador eleito.
Apesar de ter se mantido ao lado do governador Zé Filho durante a campanha, Themístocles tem boa relação com Wellington Dias e é apontado como uma ponte para aproximação entre o petista e demais nomes do PMDB. No PTB os deputados Fernando Monteiro, Nerinho e Hélio Isaías já manifestaram o interesse de participar da disputa pela Presidência.
Fonte: Portalodia.com
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: