terça-feira, 4 de novembro de 2014

POLÍTICA: Iracema Portella

Reeleição deixa a parlamentar mais 'fortalecida'

Com preparativos de campanha iniciados meses antes das convenções partidárias, Iracema Portella (PP) foi a deputada federal que mais se saiu engrandecida das urnas, quando comparados os votos atuais de todos os seis reeleitos com os da última eleição.
Em 2010, a parlamentar, estreante na vida política, obteve 91.352 votos. Na época, Iracema se lançou na vaga deixada pelo então deputado federal Ciro Nogueira (PP), que concorreu ao cargo de senador da República.
Quatro anos depois Iracema surpreende nas urnas novamente. Desta vez com um acréscimo considerável de votos em relação à última eleição majoritária, exatos 24,58% a mais, obtendo 121.121 votos, ou 6,99% dos votos válidos.
Iracema Portella foi a terceira parlamentar mais bem votada, dentre os 10 eleitos, na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.
Ela perdeu somente para Rejane Dias (PT), mulher do governador eleito Wellington Dias (PT), que obteve 134.157 votos, o equivalente a 7,74% dos votos válidos; e também para Átila Lira (PSB), que obteve 126.276 votos, ou 7,46% do total de votos válidos.
Informações: Portal 180 Graus
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: