terça-feira, 18 de novembro de 2014

PIAUÍ: Política

Flávio Nogueira volta a apoiar Wellington e pode assumir vaga na Câmara

O deputado federal Flávio Nogueira anunciou hoje (18) que o PDT voltou a apoiar Wellington Dias (PT), eleito governador do Estado. A única dissidência na sigla é o deputado estadual Robert Rios, que já declarou guerra à nova administração. Sem se reeleger e em "stand by", Flávio Nogueira poderá iniciar o ano assumindo uma vaga na Câmara Federal.
"O primeiro suplente é como vice: não sabe o futuro e pode ocorrer uma convocação ou não. Não estou dizendo que vai haver. Depende das circunstâncias, da conjuntura política", declarou.
Flávio Nogueira Filho, reeleito na Assembleia Legislativa, seguirá os passos do pai, reforçando a base do governador petista na Casa.
Segundo o presidente regional do PDT, já houve uma conversa com Wellington Dias e a parceria foi fechada. O deputado justifica o apoio lembrando que, antes da eleição deste ano, a sigla marchava com o bloco petista.
"Isso acontece com todos os partidos. Na Câmara Federal, o PSB, que apoiou Aécio [Neves], uma banda vai ficar com a presidente Dilma e outra na oposição. O PMDB, que tem o vice-presidente da República, aqui votou com Aécio. [...] Estávamos com Zé Filho, mas em nível nacional estávamos com Dilma. Isso são momentos. Quando terminaram as eleições, nos encontramos e foi um abraço fraterno entre mim e o governador Wellington Dias", explicou.
Flávio Nogueira comentou ainda que houve um erro estratégico na base do governador Zé Filho e que a eleição foi perdida ainda em janeiro, quando houve a troca de candidatos. "Acho que talvez se lembre que fui um dos primeiros a dizer que essa formação dessa chapa era uma precipitação. Existiam muitos que queriam ir para o lado do Wellington. Mas as divergências entre Wilson Martins [PSB] e Wellington Dias manteve todos juntos. Passou de Marcelo [Castro] para Zé Filho e ficaram esses traumas. Acho que a eleição foi perdida em janeiro quando Marcelo foi trocado por Zé Filho. Um tempo grandioso foi perdido e Wellington era um expert em eleições. Não podemos dizer quem foi o responsável nem o prejudicado", declarou.
Fonte: leilanenunes@cidadeverde.com
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: