domingo, 9 de novembro de 2014

EDUCAÇÃO: MEC eliminou 65 inscritos pelo uso indevido de celular durante o Enem

Ilustração
O Primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) transcorreu dentro da normalidade, de acordo com a avaliação do MEC. Em nota, o Ministério da Educação também informou que 65 inscritos foram eliminados por uso indevido de celulares. O número já ultrapassou os 47 eliminados do exame passado.
Em Buriti dos Lopes, como em todo território Piauiense, os portões dos locais de aplicação das provas abriram normalmente às 12h e fecharam às 13h, horário de Brasília. Desde cedo, o movimento de candidatos que iriam fazer o exame  em Buriti já era grande, estratégia usada por alguns candidatos do interior e de outras cidades, para se localizarem e não perderem o horário.
Neste Domingo (09), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os participantes terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões e escrever a redação.
Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do Enem permite o acesso a políticas públicas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.
Confira abaixo fotos de alguns locais de aplicação das provas em Buriti dos Lopes.
"Nego  Lines" dando apoio moral à sua filha... Escola Maria Teresa.
 Imagens da abertura dos portões da escola CIEF.
 Confirmado. João Neto rumo às provas do Enem.
Fonte: Agência Brasil
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: