sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SÃO MIGUEL DO TAPUIO: Polícia prende suspeito de chacina na cidade

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (06) o responsável pela Chacina ocorrida no povoado Ladeira de Cima, zona rural de São Miguel do Tapuio, cidade localizada acerca de 227 Km de Teresina.
De acordo com informações, Clemilton Vieira Matias, conhecido como Chiê, foi preso na casa de um amigo, que fica na Rua General Gayoso, no bairro Bandeirante, no próprio município. O acusado não reagiu a prisão. Com ele, foram presas mais duas pessoas que estariam lhe dando cobertura.
Chiê foi levado à Teresina no helicóptero da Polícia Militar. Sua chegada ao aeroporto Petrônio Portela se deu às 18h20.
Chie é acusado de assassinar 5 pessoas no povoado Ladeira de Cima, zona rural de São Miguel do Tapuio. Ele estava foragido há 7 dias.
Em entrevista, o acusado disse ter matado as pessoas por que soube que elas queriam expulsar ele do município. Ele disse que não planejou nada. Disse que conversou com sua mulher porque descobriu que ela o traiu. Ele disse que perguntou a ela e pediu só que ela confirmasse. Segundo ele, sua esposa negou e sorriu na cara dele, e por isso ele a matou.
Chie disse ainda que das vítimas feita por ele, só se arrependia de ter matado o seu compadre Claudio e pediu perdão a sua família por isso. O acusado, ao confessar os crimes disse que sua intenção era matar 20 pessoas, todos desafetos seus, e depois cometer suicídio.
Chie negou seu envolvimento com o tráfico e disse que estava há 4 anos fora dessa ilegalidade.
Mais duas pessoas foram presas no momento da prisão de Chiê, mas elas ficaram em São Miguel do Tapuio para que a polícia faça averiguação do envolvimento deles no caso.

Fotos: Victor Gabriel
Fonte: meionorte.com
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: