domingo, 16 de novembro de 2014

BR 343: Ambulância tomba após bater em carro e deixa 9 feridos

Uma colisão frontal entre um carro e uma ambulância aconteceu por volta das 19h deste sábado (15/11) no Km 26 da BR-343, zona rural de Parnaíba. Pelo menos nove pessoas saíram feridas, três que estavam na ambulância e seis do carro.
O motorista da ambulância, José Orlando, de 29 anos, disse que saiu do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com retorno a cidade de Bom Princípio, quando o carro Gol, de cor azul, placas HPH 8096 São Luís (MA), saiu de uma estrada vicinal e invadiu a rodovia, provocando a colisão.
Orlando disse que o carro ainda tentou desviar, mas não foi possível evitar a colisão frontal. Com o impacto da colisão, a ambulância tombou. “Quando ele saiu na minha frente que eu vi, eu pisei no freio; quando eu pisei no freio, eu tentei defender ele, aí subi nele”, relatou o motorista que teve um corte no braço direito.
Dentro da ambulância havia uma menina de três anos de idade, que era acompanhada por seu pai que não teve nome e idade revelados. A criança não teve nada e tinha ido buscar atendimento médico em Parnaíba; mas seu pai precisou de atendimento ainda dentro da ambulância tombada.
O carro Gol era conduzido pelo idoso Raimundo Severiano. Ele estava acompanhado de sua esposa, identificada somente pelo nome de Rosário, uma filha, duas netas de dez e de doze anos, e um neto de sete anos. Os dois idosos e a tia das crianças foram atendidos logo e levadas para o hospital. As crianças foram atendidas posteriormente, pois não apresentavam gravidade.
Segundo testemunhas, que dizem conhecer a família, a senhora Rosário apresentava uma deformidade no rosto. Duas equipes do SAMU com dois médicos e os respectivos enfermeiros atenderam as vítimas. Dentro do Gol foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica. O trânsito ficou comprometido e a Polícia Rodoviária Federal passou a coordenar o tráfego.
Informações: Proparnaíba
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: