sábado, 18 de abril de 2015

LEITURA: Escola Nazila Pires realiza projeto alusivo ao dia do livro

O objetivo do projeto é estimular nos alunos o gosto pela leitura

A escola Nazila Pires realizou na manhã da última sexta-feira (17) atividades de leitura alusivas ao Dia Nacional do livro Infantil, comemorado em todo país neste dia 18 de abril. O homenageado da semana da leitura, iniciada pelos professores no último sábado, com a elaboração e lançamento do projeto “Desenvolvendo a leitura e a escrita”, foi Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da literatura infantil e criador do grande clássico “Sitio do Pica-Pau Amarelo”. A data, 18 de abril, é homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.
Os alunos da escola leram poesias, adivinhações, apresentaram os personagens da turma do Sítio, como: Saci Pererê, Tia Anastácia, Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Visconde, Emília e outros tantos, além de realizarem apresentações sobre o livro e sobre Monteiro Lobato.
De acordo com a direção da escola, o objetivo do projeto é estimular nos alunos o gosto pela leitura, ampliando o repertório através da linguagem, visando formar o caráter do leitor no educando melhorando a qualidade do ensino/aprendizagem e o desenvolvimento sócio/cultural. 
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: