sexta-feira, 10 de abril de 2015

TRE/PI: Eleitores da 33ª zona passarão a votar pelo Sistema Biométrico em 2016

Os procedimentos começarão em 1º de julho e irão até 17 de dezembro de 2015

A corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) publicou provimento autorizando a revisão do eleitorado nas cidades de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó, todos pertencentes a 33ª Zona Eleitoral, na oportunidade será realizada a biometria com coleta de dados biométricos. Os procedimentos vão começar no dia 1º de julho e se encerrarão no dia 17 de dezembro de 2015 no cartório da 33º zona eleitoral de cada município envolvido.
Segundo o tribunal, a revisão será obrigatória a todos os eleitores, em situação regular ou liberada, inscritos nestes municípios. O TRE garante que não haverá alteração do prazo, tampouco prorrogação, sob pena de comprometimento das eleições 2016.
De acordo com o TRE, não haverá instalação de postos de revisão nem atendimento aos sábados, domingos e feriados, salvo quando houver determinação da presidência do tribunal. O trabalho será realizado simultaneamente com o serviço de alistamento eleitoral, o qual passará automaticamente a ser realizado também mediante atualização dos dados cadastrais e coleta de fotografia digitalizada e, por meio de leitor óptico, das impressões digitais dos dez dedos.
Quem não comparecer à revisão estará sujeito ao cancelamento da inscrição. No ato do recadastramento, o eleitor deve confirmar o endereço e apresentar documento de identidade, Título Eleitoral ou documento comprobatório da condição de eleitor ou, ainda, de terem requerido inscrição ou transferência para o município, e CPF, se disponível.
O cancelamento das inscrições de quem não comparecer ao cartório só será efetivado no sistema após a homologação da revisão pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: