sábado, 11 de abril de 2015

SAÚDE: Prefeito Bernildo Val irá inaugurar a maior UBS da zona Rual de Buriti dos Lopes

Povoado Estreito vive a expectativa de receber uma moderna Unidade de Saúde  

Com o compromisso de mudar o perfil da saúde no Município, o prefeito Bernildo Val e sua equipe têm investindo ‘pesado’ na saúde básica de Buriti dos Lopes com a contratação de novas equipes do Programa Saúde da Família, aquisição de ambulância e veículos para a Secretaria de Saúde, além de reformas, ampliações e construções de Unidades Básicas de Saúde.
Além da zona urbana a zona rural também vem recebendo toda atenção do prefeito. Nos povoados Salgadinho, Coroa de São Remígio e Ponte do Jandira o prefeito já entregou Unidades Básicas de Saúde (UBS) totalmente ampliada e reformada. Agora, o povoado Estreito, vive a expectativa de receber uma UBS moderna. A obra, orçada em R$ 216.738,06 foi construída em parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde.
A unidade, que será a maior da zona rural, cotará com modernas instalações, salas climatizadas, andar superior, e claro, com uma equipe do PSF composta por médicos, enfermeiros, técnicos, dentre outros profissionais. O atendimento será disponibilizado para a comunidade durante toda semana.
A intenção do prefeito Bernildo Val é entregar essa UBS para a população já nos primeiros dias do mês de maio deste ano, para isso, a Secretaria de Saúde já está providenciando toda a mobília do prédio.
Fonte: ASCOM / PMBL
Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: