domingo, 26 de abril de 2015

GERAL: Escola Nazila Pires realiza atividades recreativas para alunos do 2º ano do fundamental

As atividades fizeram parte da culminância do estágio do futuro professor Alan Ricardo

A Unidade escolar Nazila de Sousa Pires realizou na manhã da última sexta-feira (24) através do estudante do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí na modalidade EAD com polo em Buriti dos Lopes, Alan Ricardo, uma manhã de lazer para os alunos da turma do segundo ano do ensino fundamental.
As atividades marcaram a culminância do estágio do futuro professor Alan Ricardo, em forma de agradecimento pelos momentos de alegria e aprendizagem que o mesmo teve ao presenciar um ambiente escolar.
“A importância desse estagio, traz um horizonte, onde descobri o caminho que devo andar, e que rumo seguir, fiquei defronte com a realidade em que se encontra a educação. Apesar de todas a dificuldades que hoje se encontra a educação nacional, a vontade de mudança tem superado qualquer obstáculo, apesar das dificuldades em recursos para orientar essas crianças, cria-se novos modos de ensino, o poder público municipal tem atentado para isso, dando o devido valor e investindo na educação fundamental, pois sabe-se que é ela a responsável pela estrutura, tanto física como psicológica de futuros profissionais.”  Salientou Alan Ricardo.
Os alunos tiveram uma manhã inesquecível, liderados pelo Diretor da referida Escola, Professor Betinho, realizaram brincadeiras, jogos, e aula de natação. Onde aqui, este blog presta homenagem ao mesmo, pelo esforço, dedicação e carinho que ele tem com aquelas crianças, sua liderança passa a professores e funcionário o quanto é importante fazer o diferente, não para ser destaque e sim para mudar uma realidade, e por entender que aquela Escola com seus funcionários podem ser a peça fundamental de mudança na vida daquela comunidade.
Alan Ricardo fez questão de agradecer a professora Lúcia, da turma do segundo ano da Unidade Escolar Nazila de Sousa Pires, que tem o auxílio pedagógico de toda a comunidade escolar.
Essa manhã de lazer contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação através da Secretária Nilma Romão, Associação do Pirangi Club através do Presidente Marcos Val, do Coordenador da Escola Professor Marcio, Monitora do Mais Educação, Vanessa e do Amigo da Escola Juscelino Val.
Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: