terça-feira, 3 de setembro de 2013

1º FESTIVAL DA JUVENTUDE RURAL DO POLO PARNAÍBA 

O evento foi realizado na cidade de Cocal da Estação

O STTR (Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ruais) de Buriti dos Lopes-PI, presidido pelo Sr. Elias Carvalho, participou do 1º Festival da Juventude Rural do Polo de Parnaíba, realizado nos dias 31 de Agosto e 1º de Setembro na Escola Agrícola da cidade de Cocal da Estação com organização da FETAG-PI, STTRs  (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) da região litorânea e CONTAG, com o apoio  da Coordenadoria Estadual da Juventude e Prefeitura de Cocal.
O evento teve como objetivo, mostrar para a juventude a importância de estar no campo, já que 80% dos produtos da mesa dos brasileiros são oriundos da agricultura. O tema da festividade ressaltava a Sucessão Rual.
Durante os dois dias de evento os jovens presentes participaram de diversas atividades, como: Palestras sobre trânsito, oficinas que abordaram vários temas,  desfile com a escolha do Garoto e Garota Regional da Juventude Rural, concurso de forró, concurso de piadas, apresentação de capoeira e eventos esportivos.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Buriti dos Lopes enviou um grupo de jovens para participar do evento com o acompanhamento do Coordenador de Jovens do Sindicado Gerson Cardoso e do Secretário de Finanças Antonio Marcos. 
Algumas apresentações de dança na abertura do evento
 Organizadores durante a abertura do evento
 Destaque das fotos para a apresentação do grupo de capoeira
 Garoto e Garota Regional da Juventude Rural
 Organizadores e representantes de alguns sindicatos que participaram do evento
 Secretário de Finanças do STTR B. Lopes Antonio Marcos e Coordenador da Juventude Gerson Cardoso
Fotos: Arquivo Sindicato
Editor: Régis Silva

Nenhum comentário: