terça-feira, 17 de setembro de 2013

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

CGM Buriti realiza primeira reunião

Foi realizada na noite desta terça-feira (17/09/2013) às 19 horas, a primeira reunião do CGM (Conselho Gestor Municipal) de Buriti dos Lopes-PI responsável pelo seleção das famílias de baixa renda que serão beneficiadas com o Programa Água para Todos do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e desenvolvido pela CODEVASF.
A reunião foi realizada entre os membros do CGM de Buriti dos Lopes e a equipe de apoio à CODEVASF, representada pela Pedagoga do Programa Sra. Lidiane Leal e pelo Técnico de Campo Sr. Lauro Fernando.
O Objetivo desta primeira reunião foi traçar metas para a definição do cronograma de atividades a serem realizadas pelo Programa Água para Todos no município de Buriti dos Lopes-PI.
De acordo com um levantamento prévio do CGM de Buriti, centenas de famílias de baixa renda da zona rural do município, serão beneficiadas com o programa.
O objetivo do Programa Água para Todos do Governo Federal é promover o acesso e uso da água em áreas rurais para o consumo humano através da criação de cisternas de capacitação de água das chuvas.
Conselho Gestor Municipal (CGM) de B. Lopes-PI em reunião com a equipe de apoio da CODEVASF.
Modelos de cisternas de polietileno do Programa Água para Todos.
Fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti
Editor: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: