segunda-feira, 23 de setembro de 2013

POLÍTICA

Vereadora mostra-se preocupada com andamento dos projetos na Câmara

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes-PI enviou à Câmara Municipal alguns Projetos de Leis para serem apreciados pelas Comissões Parlamentares e, dentro do prazo previsto em lei, seja posto em deliberação. Um dos projetos que tramita no legislativo é o polêmico Projeto de Lei que visa aumentar a Taxa de Iluminação Pública.
Este fato tem preocupado os vereadores da bancada oposicionista. A própria parlamentar, vereadora Iranildes Braga (PDT), já chamou a atenção dos colegas para o que rege o Regimento Interno daquela casa.
O Regimento Interno da Câmara diz: "O prazo para exarar parecer será de 15 dias a contar da data do recebimento da matéria pelo presidente da Comissão". Caso finde todos os prazos dados à Comissão e, por qualquer motivo a mesma não apresente um parecer, o presidente da Câmara designará uma Comissão especial com 3 membros para exarar dentro do prazo de 6 dias. "Finalizando o prazo previsto, a matéria será incluída na pauta do dia".
De acordo com a vereadora Iranildes Braga (PDT), até o presente momento não se tem nenhum parecer das Comissões e o prazo já findou, pois os projetos já estão tramitando naquela casa há mais de 30 dias e de acordo com o Regimento Interno da Câmara no seu Item V, § 7º, do Art. 69, o processo não poderá permanecer nas Comissões por prazo superior a 18 dias, ou seja, tanto a Comissão quanto a Câmara, perderam os prazos legais previstos no Regimento.
Acredito que este projeto retorne ao executivo, já pela segunda vez, antes de ser posto em pauta, mas ficaremos atentos a estes fatos, a final a população precisa estar esclarecida dos acontecimentos administrativos de nosso município, disse a vereadora Iranildes Braga (PDT).
Trechos do Art. 69 do Regimento Interno da Câmara Municipal

Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

2 comentários:

Pires disse...

A taxa de iluminação foi aprovado, o que demonstra que a maior parte de nossos representantes "vereadores" não estão nem um pigo preocupado se o pobre trabalhador vai ou não pagar suas contas. Deve se pensar também que nossa iluminação publica é uma porcaria, não pode prever tempo de chuva que começa os pisca pisca e o show de aparelhos queimados.
Desse jeito nossa cidade vai pra frente, mas com as topadas dos humildes vereadores que juraram manter a ordem em um momento de puro caus...

Elias Moreno disse...

Faça uma matéria sobre o tratamento que os componentes da banda de musica estão recebendo pela atual gestão como por exemplo a falta de pagamento nas tocadas e o motivo pelo qual os componentes no dia 4 de setembro usaram o uniforme da gestão anterior em protesto pelo não pagamento não cumprido pela secretaria de administração que tratou mal os jovens ameaçando-os tomando os instrumentos e o dinheiro seria para pagar a costureira que fez os uniformes novos, e para finalizar em repúdio a não vinda da banda de música de Parnaiba as festividades de aniversário de Buriti o prefeito não deu ônibus para o encontro de banda que seria realizado na ultima sexta feira no porto das barcas. Regis coloca na matéria a cartinha que fala sobre a banda pra tirar onda.