quarta-feira, 17 de junho de 2015

AÇÃO: Conscientização Ambiental

Alunos do 8º ano da Escola Normal chamam a atenção para a preservação do meio ambiente

Os alunos das turmas do 8º ano, manhã e tarde, da Escola Municipal Maria Teresa, “Escola Normal”, realizaram, na manhã desta última terça-feira (16), uma caminhada que teve inicio em frente a escola e se estendeu até a Lagoa Grande de Buriti dos Lopes.
O evento teve a iniciativa da professora de Geografia, Sra. Francisca Araújo, carinhosamente conhecida como professora “Querinha” e contou com a participação de vários outros professores e membros da escola que abraçaram esta ideia. Além dos professores, a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal Infraestrutura, Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Setor Primário, Turismo e Meio Ambiente, representada na ocasião pela secretária Camila Furtado, também participaram desta caminhada.
O objetivo do evento era celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, e chamar a atenção da sociedade buritiense, com foco para o impacto ambiental causado pela grande quantidade de lixo jogado na beira da estrada que liga a cidade à lagoa grande de Buriti, principalmente nas margens da lagoa, um dos locais mais afetados pelo crescimento habitacional desordenado.
Em pouco mais de algumas horas de caminhada, centenas de quilogramas de lixo, entre latinhas de refrigerantes, pneus velhos, sucata de TV’s, sacolas plásticas, dentre outros, foram coletados pelos alunos, professores e participantes.
Ao término da ação ambiental, houve, entre os alunos, um momento de confraternização com muita diversão, seguido de um almoço, servido na residência da professora “Querinha”.
O portal Alerta Buriti parabeniza a todos que se empenharam e abraçaram essa ideia, pois toda e qualquer atitude conta. Ajudar na preservação ambiental vai desde pequenas ações na sua própria casa até programas de incentivo ao desenvolvimento sustentável e projetos ambientais desenvolvidos pelo governo e por grandes empresas. Além do mais, quanto mais se consome, mais lixo se produz e esse é um dos grandes inimigos da preservação da natureza e problema da atual sociedade.
Edição e fotos: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: