terça-feira, 9 de junho de 2015

CONSCIENTIZAÇÃO: Faça você também a sua parte!

Campanha Municipal Contra a Violação dos Direitos das Pessoas Idosas de Buriti dos Lopes

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, CHAMA ATENÇÃO da sociedade para a importância do Dia 15 de Junho, enquanto Dia Mundial de Conscientização Contra a Violência a Pessoas Idosas.
 O Dia 15 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas e outros Organismos Internacionais com o objetivo de sensibilizar a todos para o enfrentamento da violência contra o idoso. Buriti dos Lopes, enquanto sociedade, precisa se indignar e se unir para prevenção e combate a essa problemática que fere tanto o Estatuto do Idoso, quanto os Direitos Humanos.
Procure o CREAS de Buriti dos Lopes situado a Av. Wenceslau de Sampaio, 419 centro, ligue 3363 1202, ou disque 100 e denuncie situações de Violência contra as Pessoas Idosas de Buriti dos Lopes. Seu nome será mantido em sigilo.
 O CREAS é o espaço público que dispõe diariamente nos turnos manhã e tarde de: assistente social, psicólogo e advogado para atendimento especializado a pessoas e famílias em situação de violência física, psicológica, negligência, abandono, entre outras formas de violação de direitos.
 Entre nessa Campanha! Não silencie! Colabore com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ajude a proteger as Pessoas Idosas de Buriti dos Lopes, fazendo valer o Estatuto do Idoso.
Em agradecimento,
Emília Maria Felisberta Cardoso Val
Secretária Municipal de Assistência Social
Fonte: PMBL/Diário Buritiense
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: