quarta-feira, 15 de outubro de 2014

15 DE OUTUBRO: Dia do Professor

Parabéns a todos os professores de Buriti dos Lopes

Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro. (D. Pedro II)
É com está frase do imperador Dom Pedro II, que nós do Portal Alerta Buriti, iniciamos nossas felicitações aos professores que a partir do seu trabalho, constroem futuros.
Às vezes, a hipocrisia da sociedade e, principalmente de nossos governantes, mostra o quanto o trabalho de educar é duro, difícil, mas necessário. "Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores" (Paulo Freire).
Parabéns, professor!

Homenagem/Autor:Max Haetinger

A base de toda conquista é o professor; A fonte de sabedoria, um bom professor; Em cada descoberta, cada invenção; Todo bom começo tem um bom professor.
No trilho de uma ferrovia…(um bom professor); No bisturi da cirurgia…(um bom professor); No tijolo, na olaria, no arranque do motor;Tudo que se cria tem um bom professor.
No sonho que se realiza…(um bom professor), Cada nova ideia tem um professor; O que se aprende, o que se ensina…(um professor); Uma lição de vida, uma lição de amor.
Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura; Em toda teoria, tudo que se inicia; Todo bom começo tem um bom professor.
Tem um bom professo.
Edição: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: